Falhas na conexão de rede, queda de energia ou mesmo problemas diretamente com a impressora podem impedir a impressão do Comprovante de venda ao finalizar uma venda ou gerar uma pré- venda.
Existem 3 modelos diferentes de comprovante que podem ser reimpressos. O cupom de venda não é válido como documento fiscal, o cupom de NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) e a NF-e(Nota Fiscal Eletrônica) deve ser impresso em papel A4.
Então, para efetuar a reimpressão do comprovante de vendas você deve:
1 – Clicar no botão Acessar a Função Adm. de Vendas no menu da tela principal.
- 1.1 – Em Adm. De Vendas, realize uma consulta para que você possa selecionar a venda e reimprimir o comprovante.
- 1.2 – Com a venda selecionada, basta decidir o modelo de comprovante a ser reimpresso. Para cada modelo, você terá diferentes passos para a reimpressão do comprovante.
2 – Para reimprimir NF-e ou NFC-e:
- 2.1 – Com a venda selecionada, vá no menu NF-e/NFC-e » Gerenciar NF-e/NFC-e na parte superior da tela Adm. de Vendas.
- 2.2 – Caso a venda possua mais de um modelo de nota vinculada, será necessário fazer o passo descrito a seguir. Se não for esse o seu caso, vá para o tópico “3.3”.
- 2.2.1 – Selecione o modelo de nota de que se deseja reimprimir. Sendo modelo 55 para NF-e Papel A4 e 65 para NFC-e Cupom.
- 2.3 – Uma vez selecionado o modelo de nota que você deseja reimprimir, o sistema apresentará uma tela com as informações desta nota. Com todos os dados corretos, basta clicar no botão 3 – Imprimir DANFE
Caso tenha alguma dúvida no processo, entre em contato com o nosso suporte.