Neste artigo mostraremos como cadastrar uma empresa como convênio no Unifar e vincular os clientes que ficarão vinculados ao convênio.
Para cadastrar uma empresa conveniada a sua farmácia ou drogaria, siga os seguintes passos:
1 – Na tela principal, acesse no menu: Clientes » Cadastro de Firmas Conveniadas.
2 – Na tela de Cadastro de Firmas Conveniadas, preencha os dados para iniciar um novo registro
- 2.1 – Aba 1: Cadastro
Obs.: Na aba “1.Cadastro” não é obrigatório o preenchimento de todos os dados. Apenas os campos “Razão Social” e “Fantasia” devem ser preenchidos obrigatoriamente. Não deixe de completar o máximo de campos possível, para que futuramente não falte uma informação necessária.
- 2.2 – Aba 2: Comercial
- 2.2.1 – Mensagem de venda: caso exista a necessidade de apresentar aos vendedores uma mensagem quando vincular clientes deste convenio.
- 2.2.2 – O campo Informações: esse campo apresenta as informações do dia do mês que será realizado o fechamento e o vencimento.
Obs.: O sistema não realiza o fechamento automático. Para conhecer o passo a passo para o fechamento, basta clicar aqui
E para conhecer o passo a passo para o registro de acerto, basta clicar aqui.
- 2.3 – Aba 3: Responsabilidade
- 2.3.1 – Essas informações são referente as vendas. São as formas de descontos que são aplicadas aos convênios.
3 – Salve o registro e vá na aba 5: Clientes Associados.
- 3.1 – Clique em “1-Vincular clientes ao convênio” e vincule os clientes que participam deste convênio.
Caso tenha alguma dúvida no processo, entre em contato com o nosso suporte.