Para realizar entrada de uma nota de compras no Sistema Unifar, siga os seguintes passos:
1 – Na tela Inicial do sistema Unifar, clique no botão COMPRAS.
2 – Com a tela de Registro de Compras aberta, preencha o campo FORNECEDOR (você pode preencher manualmente ou selecionar um fornecedor cadastrado, clicando no botão de pesquisa. Que está do lado direito do campo).
3 – Com o fornecedor selecionado, clique em seguida no botão NF-e IMPORTAR XML.
- 3.1 – Após clicar no botão NF-e IMPORTAR XML clique em ADICIONAR para anexar o arquivo XML da compra a ser registrada no sistema.
4 – Com o XML adicionado, em seguida será preciso organizar os produtos.
- 4.1 – É possível que nem todos os produtos de sua nota sejam encontrados automaticamente pelo sistema, sendo necessários relacionar ou até mesmo cadastrar os novos produtos
- 4.2 – Depois de ter relacionado os produtos não encontrados e o encontrados automaticamente, o sistema apresentará uma lista que vai conter todos os produtos da nota. A partir da lista apresentada, é possível realizar também o fracionamento destes produtos.
5 – Se o seu sistema for configurado para verificar alteração de preço via registro de compra, o mesmo irá informar se houve alteração nos produtos e você poderá confirmar a ação de três maneiras:
- 1 – Atualizando o Preço
- 2 – Mantendo o Preço
- 3 – Digitando um novo preço.
6 – Com o valor de venda aplicado, em seguida o sistema irá apresentar a você a tela com o valor total de sua nota. Nesta tela, você deverá então dar entrada desta nota em suas CONTAS A PAGAR.
7 – Quando todos os procedimentos acima forem concluídos, sua nota mudará o status para FINALIZADA. Com sua nota finalizada, ela estará registrada e com todos os produtos adicionados em seu estoque.
Caso tenha alguma dúvida no processo, entre em contato com o nosso suporte.