Neste artigo mostraremos como registrar uma perda e/ou doação de um item pelo Unifar, através desse processo também se pode emitir uma nota de perda.
Para registrar uma perda ou doação dentro do sistema Unifar, o passo a passo é bem simples e irá ajudar a manter o estoque regulado.
1 – Acesse o menu PRODUTOS e vá na opção demonstrada pela imagem abaixo.
2 – Na tela que abrir, basta clicar no botão NOVO e preencher os campos.
2.1 – Após clicar no botão NOVO vai habilitar os campos para preenchimento, sendo necessário preencher da seguinte forma:
- 2.1.1 – Marcar a opção de PERDA ou DOAÇÃO.
- 2.1.2 – Preencher o campo de MOTIVO com o motivo da perda ou da doação.
- 2.1.3 – Informar os produtos perdidos ou doados através do código de barras pelo campo de CÓDIGO ou pela DESCRIÇÃO e informando a quantidade logo a frente. (Para inserir o produto na listagem basta teclar ENTER na quantidade)
- 2.1.4 – Após lançar os produtos desejados, clique em SALVAR para gravar as informações preenchidas.
3 – Após salvar, o registro ficará com a mensagem “EM ABERTO” para que você possa realizar alguma alteração ou excluir caso tenha feito algo errado. Porém caso esteja tudo pronto basta clicar no botão FINALIZAR para que a perda ou doação seja finalizada e registrada no sistema.
4 – Ao clicar no FINALIZAR o sistema irá apresentar uma mensagem informando que não será mais possível alterar ou excluir esse registro. Clique em SIM para continuar.
5 – Após clicar em sim aparecerá a mensagem de que sua perda ou doação foi registrada com sucesso. Feito isso o produto será abatido do seu estoque e ficará registrado por meio de relatórios que foi doado ou perdido.
Caso tenha alguma dúvida no processo, entre em contato com o nosso suporte.